top of page

Existe seguro sem franquia?

  • Foto do escritor: Agos
    Agos
  • 19 de jul. de 2019
  • 1 min de leitura

A franquia é parte integrante das apólices, e faz com que o seguro tenha um preço mais acessível por limitar sinistros de valores mais baixos, e focar a proteção em sinistros de grande monta. Porém, eventualmente, somos pegos de surpresa por um acidente de trânsito que faz com que tenhamos que utilizar o seguro e, consequentemente, pagar franquia.


franquia
Nem sempre é obrigatório pagamento de franquia

Pensando nisso, algumas seguradoras possuem opção de incluir cláusula de isenção de franquia. Ou seja, em caso de sinistro, o veículo é reparado e quando o segurado busca o veículo na oficina, não haverá cobrança de franquia.

No entanto, deve-se observar alguns detalhes na hora de contratar a cláusula. Há seguradoras que possuem isenção de franquia, mas desde que os prejuízos do carro segurado ultrapassem o valor da franquia expressa na apólice. Então, sinistros com danos abaixo do valor da franquia continuam ficando por conta do cliente.

Há também seguradoras que possuem opção de isenção total de franquia, mesmo que os danos fiquem abaixo do valor da franquia e também existem seguradoras que isentam a franquia quando o segurado não é culpado pelo acidente.

É importante também observar que esta cláusula de isenção também é, em geral, limitado a um sinistro por vigência.


Em outras situações também é isentada a franquia, como em casos de perda total do veículo e quando o veículo segurado causa danos somente em terceiros.


Para cotar seu seguro, clique aqui.



Comments


bottom of page