top of page

É obrigatório fazer seguro de vida para os funcionários da minha empresa?

  • Foto do escritor: Agos
    Agos
  • 22 de jul. de 2019
  • 1 min de leitura

Hoje em dia, por força de convenções coletivas, em muitas regiões do Brasil, é obrigatório que as empresas façam a contratação de seguro de vida para seus funcionários. No entanto, mesmo que muitas vezes obrigatório, o seguro desempenha diversas funções em favor da empresa e de seus colaboradores. Um seguro bem contratado, com coberturas condizentes com a necessidade de amparo e patamar dos vários níveis salariais na empresa, faz com que o seguro seja uma fonte motivadora dos colaboradores, atuando na retenção dos bons talentos na empresa, semelhante ao plano de saúde e ao plano odontológico.


Funcionários motivados fazem a empresa mais produtiva

O funcionário que possua tal proteção saberá que sua família estará amparada em caso de algum imprevisto e com isso focará ainda mais, pois será uma preocupação a menos em sua rotina.

Voltando ao tópico da obrigatoriedade da concessão do benefício, nem sempre o seguro ofertado baseado em convenções coletivas é condizente com a realidade financeira do funcionário, e se algo acontece, a família pode ficar sem recursos rapidamente, pois de acordo com estudos das Seguradoras, são necessários no mínimo 60 meses para que a família se recupere psicologicamente e financeiramente da perda do provedor principal da família. Portanto considere contratar uma apólice que contemple um capital segurado por múltiplo salarial e crie ainda mais condições para se atingir a alta performance em produtividade dos colaboradores e faça da sua empresa uma referência entre os melhores lugares para se trabalhar.


Para cotar um seguro para sua empresa, clique aqui.




Comentarios


bottom of page